Tire todas as suas dúvidas
Tenho que pagar para anunciar?
Não existe nenhuma tarifa para anunciar! Mas caso queira deixar seu anúncio em Destaque para aumentar ainda mais a visibilidade, você pagará apenas uma tarifa de acordo com a escolha do plano. Já para o anúncio Grátis não há nenhuma tarifa de anúncio sem intermédio da plataforma.
Como recebo pela venda?
Na Every Store os vendedores tem o total controle do recebimento das sua vendas, você poderá negociar com ou sem o intermédio da nossa plataforma.
Receba por conta própria
Se você preferir, pode escolher que o pagamento seja feito à vista, cheque ou o que for mais conveniente!
Neste caso, sempre tome medidas de segurança antes de entregar o produto:
- Conte todo o dinheiro e tenha certeza de que é verdadeiro.
- No caso de cheques, confirme se tem fundos.
- Se for uma transferência, confirme com o banco se realmente foi creditado.
Receba pela Every Store
Isso significa que quando os seus compradores acessam os seus anúncios, podem escolher pagar com cartões de crédito à vista ou parcelado.
Esta é a forma mais segura de receber pagamentos. E quer saber o melhor? Você pode vender parcelado e receber tudo de uma vez e ainda, retirar o dinheiro para uma conta bancária ou Paypal a partir do preço fixo de R$ 10.
Como sei se me pagaram
Quando o dinheiro for aprovado na sua conta, avisaremos por e-mail. Por isso, antes de entregar o produto sempre confirme se o valor está aprovado na sua conta da Every Store, você pode consultar no menu Vendas.
O dinheiro estará na sua conta da Every Store, mas, por segurança, você não poderá usá-lo até o comprador confirmar que recebeu o produto. Se você fez o envio, poderá usar o dinheiro 15 dias após o comprador receber o produto, não será necessário que ele confirme o recebimento! De qualquer forma, se ele nos avisar que está tudo correto antes deste prazo, você terá o dinheiro imediatamente.
Como entrego o produto?
Envio por correios ou outras transportadoras
Caso envie o produto para o endereço fornecido pelo comprador, aconselhamos você a:
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Enviar o produto em nome do comprador para ter certeza de que ele o recebará diretamente.
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Sempre guardar o comprovante de entrega do envio (Aviso de Recebimento - AR) ou da empresa de transporte na qual foi registrado o endereço e a data de envio. Se um comprador fizer uma reclamação, isso te ajudará a resolver a divergência e, assim, você poderá acionar o Programa de Proteção ao Vendedor.
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Na lista de Vendas adicione o código de rastreio para que o comprador acompanhe o envio
Como encerro a venda?
É fácil! Quando o produto estiver a caminho ou já em mãos do comprador, no status do pedido marque como Enviado através de sua lista de Vendas.
Entrega pessoal
Quando você entregar pessoalmente o produto, é importante considerar algumas coisas:
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Combine o encontro em um lugar seguro: espaços públicos podem ser os melhores locais, uma rua movimentada no verão ou um shopping se estiver frio/ chovendo!
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Peça ao comprador para assinar a nota fiscal do produto e que, nesse documento, fique claro:
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Número da negociação e título do produto.
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Data de entrega.
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Nome completo, CPF e assinatura da pessoa que recebeu.
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Como encerro a venda?
É fácil! Quando o produto estiver sido entregue, no status do pedido marque como Enviado através de sua lista de Vendas.